O que o cliente espera da sua oficina?

 

Quando pensamos em cliente, logo nos vem à cabeça muitas incógnitas. Quem são? O que esperam de minha oficina? Como fidelizá-los? Como devo tratá-los? Como me tornar memorável em suas mentes?

 

O que o cliente espera

Uma coisa que acabamos nos esquecendo é de que todos nós somos clientes. Nossas vidas se baseiam em servir e sermos servidos por alguém, a todo momento. Quando você compra um chiclete que seja de um vendedor de rua, já está sendo cliente.

 

E a pergunta que te faço é a seguinte: o que te faria comprar novamente daquele mesmo vendedor e não de qualquer outro? Isso mesmo, excelência no atendimento.

 

A experiência do consumidor será o principal diferenciador de uma marca até 2020, sobressaindo-se em relação a produto e preço. Os consumidores exigem nada mais nada menos que um atendimento impecável.

 

Clientes conectados

Como você deve saber, os clientes de hoje não são mais os mesmos. Hiper conectados, exigentes, dinâmicos, informados – e cada vez mais sem tempo – , não querem outra coisa a não ser facilidade. Esta, junto com um bom atendimento, é a combinação perfeita que literalmente faz brilhar os olhos dos consumidores.

 

Tratar os clientes como um grande rebanho não se encaixa mais na era pós-digital. Cada vez mais as pessoas procuram por empresas que conseguem resolver seus problemas de forma personalizada e exclusiva. Manter um cliente na base, custa consideravelmente menos do que conquistar um novo.

 

Pontos positivos

A tecnologia não está aí apenas para beneficiar quem compra, mas também quem oferece serviços. Com ela, extrair dados preciosos de seus clientes e atendê-los exatamente da forma que eles esperam torna-se totalmente possível, entregando, assim, o diferencial tão esperado.

 

A dica é: surpreenda seu cliente.

 

Para surpreender você precisa conhecer o seu cliente

 

Seja ágil, empático, dedicado, honesto e acima de tudo, entregue mais do que ele espera de forma única. Esse é só um dos 5 passos para aumentar o volume de clientes na sua oficina.

 

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As empresas que prevalecerão serão, com certeza, aquelas que pensam em entregar soluções antes mesmo que o cliente as procure por um problema.

 

Dicas de leitura:

 

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